Tempo de florescer

Engraçado como as coisas acontecem na nossa vida. Eu, por exemplo. Comecei esse blog aos 32 anos, hoje estou engatinhando em minhas 3.7 primaveras e em vez de pensar em anos, eu penso em experiências. 

Um casamento falido; um relacionamento pavoroso e mais alguns carinhas ingratos que partiram meu coração. Tudo passou. Claro que não foi assim tão simples. "Passou". Sofri, chorei, gastei horrores com psicoterapia, sem contar todo o álcool que ingeri. Mas, eventualmente, as dores passaram. Foram anos de cura, de busca pelo caminho da auto-estima, da paz de espírito. 

Busquei a cura e encontrei amigos leais. Procurei perdão e encontrei o tempo. O tempo. Não vou dizer que o tempo cura tudo porque isso seria uma mentira. O tempo cura quando a gente se permite ser curada. Quando a gente busca o perdão e perdoa. Quando abrimos nosso coração pra novas experiências. O tempo é sim o melhor remédio, desde que você não fique remexendo em coisas velhas que já passaram.

O passado já era. Virou aprendizado, bagagem. Aquilo que ficou lá atrás não tem como ser mudado. Não adianta ficar revivendo erros, emoções, dramas. Isso é o que eu chamo de perda de tempo. Ficar relembrando o passado é fácil, difícil mesmo é viver o agora. É parar de botar a própria  infelicidade na conta do que passou e efetivamente viver, se abrir, deixar o coração bater sem máculas, correndo risco de se ferrar outra vez, isso sim é difícil. O melhor que podemos fazer é viver o presente e dar mais leveza a essa bagagem toda.

O presente me diz que chegou a hora. Chegou a hora de tentar compartilhar, uma vez mais, a minha jornada. De prender a respiração e mergulhar de cabeça. Chegou a hora de me permitir. De olhar no espelho e, sem medo, dizer: "Eu mereço ser feliz". 

Houve tempo para chorar. Houve tempo para curar. Agora é tempo de florescer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira