O Beijo


Dizem que um beijo movimenta cerca de 29 músculos na boca, 17 deles somente na língua. Há quem diga que um beijo (de língua ou pode ser um ploquinho mesmo) representa o amor, a paixão de um casal. Pra mim, um beijo significa tudo isso e muito mais. Significa tesão, afeto, desejo, carinho, cuidado, intimidade, compartilhamento. Um beijo, na minha opinião, é muito melhor, às vezes, do  que sexo. 

Pra se beijar bem é preciso estar à vontade, confortável consigo mesmo e com o outro. Podem perceber: o beijo bom, bom mesmo, é aquele moldado na calma, na parcimônia, no auto-conhecimento. É aquele beijo que tem gosto de sexo, mas não é o sexo propriamente dito. Um beijo bom pra caraleo é aquele beijo sem culpa, sem julgamentos. Ele começa devagarzinho, com toques de lábios nos lábios, pequenas mordidas e, como em uma música clássica, vai crescendo, aumentando de intensidade até só restar boca com boca, língua com língua, mãos no rosto, dedos na nuca. 

Quem beija bem mesmo é quem está apaixonado, não tem erro. Quem ama também beija bem, mas é outro tipo de beijo. O beijo da paixão, esse é aquele que todo mundo deveria experimentar pelo menos uma vez na vida pra saber diferenciar do beijo do amor. Quem beija é quem está amando, pode ser paixão, pode ser amor, nem sei bem se há diferença entre esses sentimentos tão loucos. Mas eu sei que só quem beija bem é quem está amando. Quem quer quase que engolir aquela pessoa e colocá-la dentro de si mesmo, como uma parte do próprio corpo. 

Quem ama beijar é quem ama amar, é quem beija com frequência. Mesmo quando aquele fogo da paixão passa e se transforma nas cinzas de um amor maduro, o beijo se torna irregular, mas nunca esquecido. Nessas horas o beijo é sinônimo de intimidade, de tesão, de "mesmo depois de tantos anos juntos, ainda te amo". 

Quem ama beijar é aquele que é altruísta, que adora compartilhar tudo com a pessoa escolhida. Beija mesmo com bafo de pão de alho ou na hora do morning sex. Porque beijo bom é aquele que não é pensado, não é raciocinado ou refletido. Ele só acontece. É uma vontade, uma única vibração entre duas pessoas. Beijo delícia é aquele sem nojinho porque ele só é sentido, e ele faz sentido se for impensado. 

Quem beija com amor, ama beijar. Não importa se é na fila do cinema ou em cima da roda gigante. Não faz diferença se é debaixo d´água, na cama ou em uma festa barulhenta. Quem ama beijar, ama amar e isso é só mais um passo pra se permitir ser amado. O beijo abre portas, principalmente aquelas que há muito estavam trancadas e esquecidas. Um beijo,  ou a falta dele, pode mudar tudo. 

Comentários

  1. Caramba! Já estava saudoso desses textos tão cheios de intimidade exposta e sinceridade plena. E mais uma pérola sobre relacionamentos. O beijo, esse ato tão complexo, transcendental e instintivo. Ato unicamente humano. De quem sente. De quem ama. O beijo apaixonado não só pode abrir todas as portas e dar início a mudanças radicais na nossa vida, como também pode fechar com chave de ouro tantos momentos únicos, mágicos, que vivemos!!! Muito bom. Bjo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira