Ser capricorniana é phoda com PH


Dia desses estava conversando com uma amiga que comunga do mesmo signo que eu:  capricorniana. Conversa vai, conversa vem e ela soltou em tom muito bem humorado: "Combinar algo comigo é praticamente como assinar um contrato e autenticá-lo no cartório: pra fazer o distrato dá um trabalhão!". Eu, como boa capricorniana (terra), ascendente em Touro (terra) e lua em Sagitário (fogo), sei bem como é esse sentimento. Ser capricorniana é simplesmente PHoda, com PH maiúsculos.

O horóscopo define pessoas do meu signo como "aqueles que necessitam de metas". Acredite, é quase impossível encontrar um capricorniano perdido na vida. A gente sabe muito bem onde e quando queremos chegar. Nossa palavra de ordem é "planejamento". Somos confiáveis, leais e trabalhadores. Pode largar qualquer trabalho na minha mão que eu vou enlouquecer pra "sair do outro lado" e entregar o babado pronto e no prazo. 

O elemento principal de pessoas desse signo é a terra, ou seja, somos pessoas com os pés fincados no chão e, em geral (dependendo do ascendente e da lua, claro) não costumamos "viajar na maionese". Por isso o planejamento é tão importante e palavras ditas são entendidas por um capricorniano como feitas. 

Resumindo: é praticamente impossível para um capricorniano não se estressar com o resto do mundo. Gostamos de pontualidade britânica, de sociabilidade, de compromisso, de gente que tem palavra. Perdi a conta das vezes em que maldisse, desolada, amigas que combinaram algo comigo, como um simples cinema ou uma balada, e me deram o maior bolo - obviamente eu estava pronta, de banho tomado e com o celular na mão esperando aquele evento - ou, ainda, quando percebi, com a mais absoluta genuinidade e desalento, que havia sido enganada por pessoas em quem depositei minha mais sagrada confiança e lealdade. Amaldiçoei todas as vezes em que encontrei um "cara legal" apenas para descobrir que compromisso não era o forte dele. Pra gente como a gente tem que existir pacto, acordo, fidelidade. Capricórnio é exatamente o oposto de palavras ao vento, de coisas casuais e passageiras. 

Aos 7 anos, passei horas chorando de consternação porque os pais de uma amiguinha haviam dito que iriam me buscar para passear no final de semana seguinte. Nunca apareceram. Eu estava de mala pronta e minha mãe havia feito uma trança no meu cabelo. Eu esperei por horas e não conseguia entender por que as pessoas falavam certas coisas e não cumpriam o combinado.

É difícil explicar aos não-capricornianos o quão doloroso é para nós situações simples do dia a dia. Alguém que não chegou na hora combinada, um almoço desmarcado em cima da hora, pessoas que não curtem se comprometer, imprevistos no trabalho. Nós seguimos - eu, pelo menos -  na tentativa de sermos menos críticos, menos sérios, mais leves e menos formais. A gente curte pessoas espontâneas, mas nós mesmos temos dificuldade com a informalidade, com a falta do "por favor" ou do "obrigado". Temos que mover montanhas para perdoar um encontro desmarcado em cima da hora ou para participar de uma reunião agendada intempestivamente. É phoda. 

Então, meu amigo ou minha amiga, se você conhece algum capricorniano e se relaciona com ele(a) diariamente, saiba que compromisso e planejamento rege nosso mundo e para fazer um ser desse signo feliz  ou, simplesmente, para respeitá-lo basta cumprir aquilo que foi combinado. #ficaadica


Comentários

  1. Mais um texto de primeira. Claro e objetivo. Direto ao ponto. E de uma sinceridade ímpar. Obrigado por nos presentear com esse retrato focado do ser de capricórnio.
    Capricornianos são fundamentais para dar estabilidade e organização ao caos. Toda água do planeta (representando nós, sonhadores, futuristas, inovadores, artistas e etéreos) necessita se cercar de Terra (que é bela e criativa) para lhe dar contornos, segurança, equilíbrio. Porque é exatamente da união dos "malucos" sonhos inovadores (água) com o comprometimento, planejamento organizado e comedido (Terra) que o mundo avança, que o progresso acontece, que brotam as soluções. O equilíbrio entre esses os elementos faz girar o mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira