Light my way

Boots - The Killers

Ela sabia que alguma coisa havia se perdido pelo caminho. Entre tantos amores ruins e oportunidades desperdiçadas, ela sabia que alguma parte de si mesma estava danificada, talvez até mesmo para sempre. Voltara a conduzir a vida de forma alegre e responsável como sempre fora, mas no fundo do seu coração maltratado jaziam as cinzas provenientes de uma solidão sem precedentes da qual ela não sabia, ao certo, se poderia escapar. 

Pelo caminho, havia encontrado sinais de esperança de que o amor poderia novamente preencher o seu coração, mas todos eles demonstraram ser apenas fogos fátuos em meio ao pântano insondável que era agora sua alma. Acreditara em cada um dos homens que passaram pelo seu caminho e se decepcionara com todos. Porém, longe de ser a vítima incauta, sabia que em cada envolvimento havia a mácula da pouca auto-estima. 

Caminhar novamente pela trilha tortuosa de um relacionamento fazia com que ela simplesmente tremesse nas bases. Havia construído diante de si um muro tão alto e impermeável que sequer sabia como achar uma porta diante de tão colossal estrutura que havia criado com um único propósito: protegê-la de mais uma decepção amorosa.

As pessoas lhe diziam: "Abra seu coração". 

Falar era fácil, ela queria mesmo era ver aquilo acontecer. Chegou a fazer o jogo do "Como perder um homem em 10 dias" com os rapazes que lhe apareceram pelo caminho. Mas sabia que um dia, teria que deixar alguém entrar. Sabia que algum dia, teria que deixar de levar tão a sério as duras críticas que fazia pesar sobre os homens e sobre si mesma. Que teria que levar as coisas com mais leveza. Sabia que um dia, um dia...teria que se arriscar novamente. Mas faltava-lhe a coragem, pois suspeitava que o coração já não aguentaria mais uma ruptura sequer.

Olhou para para a chuva fina que caía la fora e percebeu que desde sempre sua escolha já estava feita e que precisaria, uma vez mais, fechar os olhos e pular. 

Comentários

  1. Amei, Elaine! Compartilho uma mensagem:
    "Queridos, enquanto nós continuamos a encorajá-los a entrarem totalmente no amor, nós temos notado que alguns de vocês ainda se abstêm com muito medo de amar novamente porque foram magoados no passado.
    Por favor, saibam que jamais foi o amor que os magoou, foi outro comportamento que não o amor que resultou em vocês sendo magoados.
    Decidir ficar longe do amor por medo do comportamento que ocorreu devido à ausência de amor realmente não faz muito sentido agora, faz?" Arcanjo Gabriel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira