Da série "Fica a dica"

Ela dizia que mostrar o que estava sentindo era humilhante. Sempre que terminava um namoro, adorava fingir que estava tudo bem. Não queria que os ex soubessem que sofria por eles. Colocava fotos em baladas no Facebook, aparecia no Whats App às cinco da manhã e, no Instagram, postava fotos com amigas. 

Mas na verdade, ela estava sofrendo. E muito. Chorava quase todos os dias. Os términos faziam parte da vida dela, isso ela sabia. Mas jamais soube lidar com eles. O amor que sentia pelos ex, cada um de uma maneira diferente, mas sempre muito intensa, era esmigalhado, junto com o seu coração, quando eles davam o golpe de misericórdia no relacionamento. 

Aí eu pergunto: qual é o problema em se expor? 

É bem verdade que quando alguém parte o nosso coração, a gente precisa de um tempo pra assimilar isso. Dói e a gente sofre. Mas, pela obviedade da situação, de que adianta fingir que não dói? 

Qual é o problema em admitir que estava mesmo apaixonada por aquele rapaz e que ele, provavelmente sem querer, partiu nosso coração?

Acho que ter orgulho é algo super saudável, porque nos permite manter a auto-estima, o amor próprio que tanto precisamos quando nos sentimos rejeitadas por alguém. Mas esconder o óbvio, na minha opinião, é limpar a casa e jogar a sujeira debaixo do tapete.

De mais a mais, ninguém precisa sair por aí com uma bandeira empunhada com os dizeres: "Fulano, ainda sou apaixonada por você mesmo que você não me queira mais". Desnecessário dizer que os nossos sentimentos são somente nossos. Não é porque se está triste que vai-se fazer um desfile de misérias e lágrimas por aí. Nem tanto ao céu e nem tanto ao mar.

E cá pra nós, estratégias de "nem tô ligando que você terminou comigo" e voltadas para "trazer o amor de volta em três dias" nunca funcionam. Afinal, se o cara terminou o namoro é, provavelmente, porque não sente mais o que sentia antes. Se fosse de qualquer outra forma, ele não teria terminado. Então, é inócuo tentar fazer com que o cara enxergue a gostosa, linda e badalada pessoa que a gente é. Isso ele já sabe há tempos. 

O melhor que se  pode fazer, na minha humilde opinião, é curtir o luto e deixar passar. Uma hora, com certeza, passa.

#ficaadica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira