Da série "Fica a dica" - Papo de gente grande

Eu sempre tive muitas dúvidas relacionadas a "sexo". Em primeiro lugar eu era mal informada. Sem uma orientação completa dentro de casa (minha mãe era extremamente conservadora nesse quesito) aprendi parcos "ensinamentos" com amigas: importância da camisinha, uso de anticoncepcionais orais, doenças sexualmente transmissíveis...enfim. Mas o grosso mesmo, ou seja, como é que se faz sexo e como se tem efetivamente prazer com ele, eu tive que aprender como todo mundo faz: fazendo. 

Aos 35 anos, um divórcio e alguns parceiros depois, posso dizer que os caras têm que comer muito feijão com arroz ainda pra entender do que se trata, de fato, fazer sexo. Então, resolvi dar a minha contribuição sobre o assunto. Segue: 

1. Preliminares. Muitas preliminares! - gente, o negócio é o seguinte: mulheres precisam mesmo estarem lubrificadas para que não só a transa seja prazerosa como para não sentirem dor. Isso mesmo: dor! Pra rolar a lubrificação vários tipos de  estímulos precisam acontecer, em vários lugares diferentes do corpo feminino. Vale desde o básico (chupar peitinho e mão naquilo) até a boca na butija, ou seja, nosso querido sexo oral. Mas existem muitas outras carícias que podem e devem ser usadas nessa hora, o corpo feminino tem inúmeras zonas erógenas, informe-se e aproveite-se delas. Até mesmo os seios (o preferido dos rapazes) têm seus mistérios. Leia, pergunte, aprenda!

2. Quem não se comunica se trumbica! - pessoal, a gente já sabe que entre quatro paredes vale tudo, desde que ambos estejam de acordo com a brincadeira. Mas para que isso aconteça é preciso algo basilar como falar. E eu não estou falando só de "dirty talk" não.  Quando duas pessoas transam e nenhuma delas fala é praticamente igual a dois cegos em um tiroteio. Ninguém se enxerga e muito menos sabe pra que lado vai. Claro que a transa não precisa ser toda "falada", mas vale super a pena perguntar se a posição esta confortável para a garota, se ela curte esse ou aquele tipo de carícia, se está tudo bem. Isso não custa nada e pode poupar um mar de frustração no final. 

3. Dirty Talk - é isso mesmo, falar sacanagem ao pé do ouvido não perde em nada para dedos, língua e carícias durante o sexo. É um estímulo a mais e vai fazer a parceira se sentir desejada. Vamos lá, minha gente, um "ai, como você é gostosa" não mata ninguém, muito ao contrário, excita. Procure perguntar que tipo de sacanagem a sua parceira gosta de ouvir, todo mundo têm seus segredos e fantasias, é só prestar atenção. 

4. Use os dedos direito! - povo, tem caras que acham que os dedos são para serem enfiados de uma vez e sem qualquer outro tipo de estímulo dentro da vagina e que fazendo isso, a mulher vai, imediatamente ficar excitada. Tem cara que, inclusive, começa as preliminares que esse famigerado recurso. Newsflash: também dói se for feito dessa maneira. Por quê? Porque sem estímulo, não tem lubrificação, lembram? Então antes de ser invasivo, beije muito, morda, toque com delicadeza e perceba se a parceira já está pronta para o estímulo dos dedos  dentro da vagina. Aí sim, isso vai funcionar e muito bem. Caso contrário, seus dedos serão apenas um estranho no ninho e provavelmente vão causar o efeito inverso. 

5. Usa essa língua! - não é segredo que a língua é um músculo poderoso durante as preliminares. Então use, mas use com sabedoria. A língua não apenas é muito bem-vinda durante as preliminares, como ela pode inclusive ser a autora de um orgasmo fantástico para a mulher. Veja, existe uma diferença bem grande entre babar a garota toda lá embaixo e ir direto ao ponto. Se você tem 'nojinho', então vista sua roupa e vá pra casa. Sexo é troca, inclusive de fluidos. 

6. Saiba onde fica o clitóris. - Minha gente, é o seguinte: ainda tem muito homem por aí sem saber discernir um clitóris de um canal vaginal! Pasmem! É um botãozinho na parte de cima da vagina, onde os pequenos lábios formam um "V". Por causa de suas milhares de terminações nervosas, o clitóris é a parte da vagina mais sensível ao toque, ao contato e à fricção, podendo levar a mulherada ao orgasmo. Mas também não adianta chegar lá embaixo e ficar "rodando" o dedinho ou a língua de qualquer forma, meu amigo. A fricção do clitóris tem que ser delicada porém metódica e às vezes você vai precisar masturbar a moça por alguns 10  ou 15 minutinhos até que ela atinja o orgasmo. Mas é batata. Nota importantíssima: não demonstre impaciência ou preguiça, acredite: mulheres também brocham e ver que o parceiro não se importa em dar prazer à elas é simplesmente frustrante e corta o clima.

7. Fique atento para a questão da lubrificação. - pessoal, não é porque o cara fez excelentes preliminares que a garota vai ficar  15, 20 ou 30 minutos lubrificada. Às vezes uma posição incômoda ou preocupações corriqueiras do dia a dia transformam a vagina no deserto do Saara. Mas creia, é perfeitamente possível, mesmo usando camisinha, saber quando a garota perdeu a lubrificação. A fricção vai se tornar mais difícil para o homem, o que significa alerta máximo, pois provavelmente a a parceira está sentindo dor. E aí, é hora de voltar aos estímulos como beijos, mordidas, mãos, dedos, língua e dirty talk

8. NUNCA presuma que a sua parceira irá atingir o orgasmo com você. - é isso mesmo. Uma pesquisa americana feita pelo site AOL revelou que, em um universo de 1800 mulheres entrevistadas, 44% delas têm orgasmos durante a masturbação e apenas 16% sentem orgasmo durante a penetração. E mesmo aquelas que já tiveram orgasmo durante a penetração não sentem o dito cujo todas as vezes que transam.  Estatísticas também comprovam que, em média, 60% das mulheres fingem o orgasmo. Isso acontece por vários motivos: vergonha de comunicar ao parceiro que ele não foi tãaao eficiente assim, vergonha de o parceiro achar que a culpa é da mulher, falta de intimidade com um novo parceiro ou simplesmente porque o cara sequer perguntou se a garota também chegou lá. Acreditem, é extremamente desagradável ter cutucar o parceiro e falar "Oi, e eu?". Soa como uma cobrança para ele e, para ela, como desinteresse.

Dessa forma, PAREM de achar que quando vocês sentem orgasmos nós também! Afinal, não é um filme pornô, é uma transa de verdade.

9. Pergunte à sua parceira em que "pé" ela está em termos de orgasmo durante a transa. - só assim você vai saber que tipo de orgasmo ela sente (vaginal ou se prefere ser masturbada) e vai poder curtir o seu momento com a consciência tranquila. Ou seja, se ela sinalizar que não vai rolar gritinhos de prazer com a penetração, provavelmente vai dar o sinal verde pra você correr pro seu orgasmo. 

10. NUNCA, em  hipótese alguma, esqueça que, em uma transa, o mais importante é a troca - É isso mesmo, é uma troca. Você se preocupa única e exclusivamente com o prazer dela e vice-versa. Se você estiver se preocupando com o seu orgasmo e ela também estiver preocupada com o seu orgasmo, alguém vai ficar no prejú, confere, produção?! 

Se todos os homens colocassem essa troca na cabeça todas as vezes em que fossem transar com uma mulher, nossa vida seria infinitamente mais fácil, independentemente de ser sexo casual ou dentro de um relacionamento sério.

Pra resumir muito a ópera: não faça o absurdo de atingir o orgasmo e ficar lá deitado de costas, ofegante, dizendo o quanto aquela transa foi boa pra você, homem. Se é uma troca, tem que existir uma contrapartida e antes de cantar vitória, vire-se pra sua parceira e comece imediatamente a trabalhar no orgasmo dela. Isso tudo, partindo do princípio que, lá atrás, antes de chutar pro gol, foi perguntado à moça se o orgasmo seria simultâneo ou não.


11. Seja carinhoso. Fazer sexo não significa que não tenha que existir ternura. Beijos e abraços, especialmente após a transa, são uma forma delicada de demonstrar respeito à pessoa que está ao seu lado. É uma forma de retribuição pela troca concedida, independentemente de ser sexo casual ou não ou por mais selvagem que possa ter sido a transa. Acredite, demonstrar carinho é demonstrar respeito.

Para as mulheres a dica principal é FALEM! Dêem dicas de como o rapaz pode percorrer seus corpos durante uma transa, demonstrem que essa ou aquela posição não é legal e procurem levá-lo a entender como ele pode ajudá-la a chegar no clímax. Aproveitem, estamos no século XXI. 

Fica a dica, galera. 

#ficaadica



Comentários

  1. Mais um belíssimo texto da minha guru. Ousado, corajoso direto e sincero. É sempre um prazer o contato intelectual com seus "feelings", "insights" e ensinamentos... Desse post, só o que posso dizer é que aprendi que, mais do que o orgasmo, o que mais dá prazer e realização plena é ver/sentir/vivenciar a parceira sentir prazer e atingir o clímax na relação comigo. Em algo que inventamos e construimos a dois ali, naquele instante. E que nunca haverá outro igual. Cada um único. Nada se compara a isso. Nada. Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira