Aos meus colegas, com carinho


Quando eles chegaram eu já estava lá. Estava quieta no meu cantinho, esperando mais alguma coisa do "de sempre". Mais mudanças, mais ordens, mais correria, mais "balcão de atendimento".  Esperava mais do mesmo. 

Mas aí todo mundo foi chegando devagarzinho, cada um trazendo uma experiência daqui, outras dali e várias ideias. E aí eu comecei a suspeitar que poderíamos fazer algo diferente, poderíamos fazer a diferença. Mesmo que eu estivesse lá ainda, quieta no meu cantinho, me perguntaram o que me fazia feliz no trabalho. Fui ouvida ainda que minha experiência fosse zero e que nem mesmo diploma de jornalista eu tivesse. A vontade foi maior que o currículo e e eu prometi a mim mesma que não iria decepcionar. 

Acreditaram em mim, no meu potencial, na minha vontade. Levei muita bronca e aprendi que nem só de reclamações e "sincericídios" vive o homem. Parei de me importar com as coisas pequenas, com picuinhas que me incomodavam e me concentrei no trabalho. Fiz novas amizades, descobri que é possível falar sem ofender ou até mesmo que o silêncio vale mesmo mais do que mil palavras. 

Não foi fácil não. Cumprir deadlines, levantar personagens que têm medo de se expor, vencer a falta de estrutura. Mas deu tudo certo no final. E que final. Um final cheio de lembranças boas, lições aprendidas e a certeza de que o caminho do aprendizado ainda é longo e, possivelmente, infinito. 

Claro que nem tudo foram flores. Cada um tinha sua peculiaridade, cada um tem seus defeitos e qualidades. Mas, estranhamente, de alguma forma conseguimos vencer isso também. Afinidades todos têm ou não com os outros. Mas o respeito prevaleceu de sobra. A consideração com o trabalho do outro foi soberana. 

Fui ouvida, me ensinaram a fazer o meu trabalho, me ensinaram a conviver em uma equipe de verdade, fui tratada com respeito acima de tudo.  Por isso tudo eu sou grata. Para sempre. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira