O lugar perfeito


Procurar um lugar pra morar é quase como procurar um cara legal pra namorar. Não é tarefa simples. É preciso paciência. Se ficar em casa esperando o negócio bater à sua porta, não vai rolar. Você precisa estar atenta e saber mais ou menos o que busca: um ou dois quartos? Nascente ou poente?  Tem que ser andar alto? Ou tanto faz? Reformado ou original também faz a diferença.

E não adianta se encantar com o primeiro que aparece só porque ele é bonitinho. Olhe com atenção, com calma. Entre em cada recinto e observe a luz, a ventilação, o acabamento. Olhe com cuidado dentro de cada armário. Veja se as portas rangem ou se existe alguma infiltração. 

Provavelmente você vai gostar de alguns imóveis que tinham tudo pra ser seus. Dois quartos,  reformados, até garagem tinham. Mas faltava algo ou sobrava alguma coisa. Em um era o sol inclemente que batia a tarde todinha. No outro, era uma inconveniente inquilina que os proprietários queriam que você herdasse no ato da compra. 

Em cada caso você reflete bem antes de fazer uma proposta mas, após tantos apartamentos visitados, fraqueja ao pensar que muitos ainda podem aparecer com os mesmos problemas, as mesmas questões a serem resolvidas. E pensa "e por quê não esse?". Por sorte, aparece algum outro comprador desavisado ou procurando exatamente aquele ap. 

E aí a busca continua. Que venham mais dez, quinze, vinte apartamentos. O que se espera é que nem todos sejam lúgubres ou úmidos, ou ainda que a maior parte deles  receba a luz do sol todas as manhãs e tenha uma vista agradável. O que se almeja é que de dez, quinze ou vinte aps, você encontre o lugar perfeito pra chamar de lar, talvez não exatamente como imaginou ou nem tão rápido como gostaria. Mas o que você não pode perder de vista é que  o poder de compra está nas suas mãos, logo a escolha é e sempre será sua. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira