Da série Fica a Dica: re-signifique-se

She - Green Day

Re-signifique a paixão. Li essas palavras outro dia em um e-mail de um amigo que procurava me aconselhar. Para ele, re-significar a paixão tem a ver com viver uma não-dependência do outro, amar sem auto-escravização. Apaixonar-se sem perder a linha. 

Dentre tantas coisas significativas que já me disseram sobre relacionamentos, creio que esse tenha sido uma das mais importantes até aqui. Porque amar não significa estar insegura. Amar não traz dor, desconfiança ou dependência. 

- Desconfie de você mesma quando começar a depender do outro... prefira sua autonomia e liberdade. E fique com alguém que se encaixe na sua vida com um olhar semelhante. - disse o meu amigo

Re-significar a paixão pode ser algo difícil nos dias de hoje. As pessoas andam tão carentes que se esquecem de fazer um checklist mental rápido e indolor: ele me deixa insegura? Ele não está interessado em um relacionamento? Se alguma das respostas for "Sim", então caia fora. Ninguém disse que apaixonar-se implica necessariamente em perder-se completamente no outro e engendrar-se em confusões mentais alheias. 

Muitas vezes, os sinais estão lá, mas queremos tanto não enxergá-los que terminamos caminhando sem um rumo. Outras vezes, os enxergamos e temos esperanças de que os sentimentos dele mudem e se transformem. Sei pouco sobre o amor, mas se tem algo que aprendi em meus últimos relacionamentos é que há vezes que sentimos aquele "Click!". Já outras vezes não, e não há nada que você ou ele possa fazer em relação a isso. 

Também não há muita coisa que explique essa conexão com a outra pessoa. Uns chamam de afinidade, outros de vibração, os psicólogos chamam de "perfil psicológico". Vá lá entender os mistérios do coração. Você pode perfeitamente encontrar um cara bacaninha, com tudo o que sonhou em alguém, mas não teve aquele "Tchan" com ele. E isso também pode acontecer com você, ou seja, você pode estar apaixonada por alguém que não teve um "Click!" com você. Acontece.

O que vai mesmo importar é o que se vai fazer com essa informação. O problema é que quando não há o tal do "Click!" tem gente que esquece de avisar a outra parte interessada. Isso acontece por "n" motivos e, na minha opinião, isso é uma baita sacanagem. De um lado temos o cara que está com você mas não sente o mesmo que você sente por ele. De outro temos você, a garota que quer muito que aquilo tudo dê certo.

Na vida - e em relacionamentos não é diferente - a gente sempre faz o melhor que pode. Mas fica a dica, re-signifique a paixão, olhe atentamente para os sentimentos que você tem quando está com um cara. Jamais permita-se estar em um relacionamento meia-boca  porque o cara te deixa insegura - às vezes o mané nem quer admitir ser um relacionamento e vem com aquele papo furadérrimo de "não vamos rotular". Se ele age assim, esteja certa de que não é você que ele busca. Talvez ele busque outras coisas (sexo, companhia pra um fim de semana, alguém pra passar o tempo, talvez até esteja carente) e talvez ele nem saiba o que busca. 

Sinta-se segura quando estiver com alguém. Esteja certa de que estão na mesma vibração. Certifique-se que ele quer a sua companhia tanto quanto você quer a dele. Sobretudo, veja se você está tranquila com relação a ele. Se ele passa semanas sem mandar qualquer sinal de vida desconfie que você, provavelmente, está com o cara errado - por mais que você queira que ele seja o certo. 

Experiências são ótimas para aprendizados, com certeza, mas fica aí dica pra quem já está cansada de dar com a cara na porta por deslumbrar-se com caras supostamente legais que "não estão preparados pra  assumir um relacionamento" com você, sob pena de, poucos meses depois, encontrar o mesmo cara namorando outra e ficar com aquela cara de passada de quem realmente acreditou que ele não estava pronto pra um compromisso.

#ficaadica
#fiqueexperta
#semrótulosnuncamais
#estamossóficandoéocaramba





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira