Cold Case

Shake it out - Florence & The Machine

O caso foi reaberto em maio de 2013. Na verdade, tratava-se de um "cold case", daqueles processos que são arquivados por não terem uma solução. O início mesmo dele foi em 2008. Mas nessa época tudo era diferente. Ela era casada, ele tinha namorada. Ambos se entreolhavam às vezes. Mas era só isso. 

Um dia eles se reencontraram, se reviram e se reconheceram. Pintou um clima, daqueles gostosos, que a gente sente até um friozinho na barriga. Eles saíram, conversaram, se beijaram e dormiram abraçados. O caso estava reaberto, como nunca antes. Ela achou que seria uma boa. Ele parecia um cara legal, do tipo "bom moço", daqueles que não faziam o estilo "esmagadores de coração".  Ele, não se sabe o que achou. Só disse que ela sempre fora "muito charmosa".

O caso se manteve firme por algumas semanas, mas depois, fazendo juz ao que era no início, começou a esfriar.  Ela queria coisa séria. Ele, não se sabia o que queria. E foi então que ela começou a fazer uma ideia do que ele não queria: se envolver. 

A separação dele era muito recente. Um coração em frangalhos faz isso com a gente: congela. No fundo, ele era como um relógio novo e bonito, mas com defeito. Faltava alguma peça, mas por aqueles tempos, e provavelmente não no tempo dela, ele não teria conserto. Para ela, estava claro que o caso tinha que ser fechado outra vez e provavelmente arquivado. 

Ainda assim, ela tentou investigar, colher provas e até ouvir testemunhas. Mas, sem pistas, resolveu ir direto ao ponto. Conversou com ele e, de fato, era um caso sem solução. O sujeito não era o culpado e ela tampouco. Eram só duas pessoas que se reencontraram e tiveram a oportunidade de se conhecer melhor. O fato de o sujeito não sentir nada além disso implicava em dizer que o processo todo, dali para frente, seria inócuo, ou seja, sem sentido, literalmente.

O melhor a fazer era encerrar e arquivar o assunto. Era a decisão mais justa, pois o lamento de um caso sem solução era, certamente, menos doloroso que o de um caso mal resolvido.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira