Faça-se a luz

Segue um texto que estava postado em meu outro blog, mas acho que vale relembrar. 

Pois é. Mudei-me. Cedi à pressão de meus queridos pais e resolvi mudar de apartamento. No início não queria, achava que estava bem acomodada no meu cubículo de um quarto. Eu havia feito benfeitorias em todo o apartamento e não fazia o menor sentido sair de lá. Até o momento em que minhã mãe perguntou:

- Vem cá, o que é que tem de tão especial nesse lugar que você não quer perder?

E eu não tinha uma resposta para esta pergunta, afinal era apenas um apartamento. Um lugar onde fui extremamente infeliz por muito tempo. Um imóvel que me trazia lembranças de um casamento falido e derrotado pelas intempéries da vida e de esperanças frustradas de um futuro feliz que nunca aconteceu. Mudei-me, enfim.

Mudei-me pra um apê onde a luz finalmente consegue entrar nos lugares mais recônditos do meu coração. Um lugar onde é possível sentir o calor de um novo início. Mais um recomeço. Mais uma chance. Um lugar onde há mais espaço pra ser feliz e pra me curar das velhas mágoas e tristezas que ainda insistem em dividir o edredom de vez em quando.

E, mesmo que o caminho da cura seja tortuoso pelas mudanças que temos que fazer para chegar lá, eu mudei. Mudei de emprego, de estado civil, de carro, de apartamento, de ingênua para desconfiada, de romântica para cética, de "fia de vó" para mulher independente, de mimada para a vida real . Mudei muitas coisas e muitas coisas me mudaram. Mudei de vida e já era sem tempo. E minha única obrigação agora é deixar a luz entrar.

Então, faça-se a luz e que seja bem vinda em minha nova casa e em minha nova vida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira