Tudo passa


Outro textinho que vale a pena relembrar. 

Dizem que outubro é o mês das bruxas. Et voilà.

No feriadão, acordei bem disposta, apesar de todas as reflexões que ocupavam a minha mente, e decidi ir caminhar no parque.

O passeio, que estava previamente marcado com a vizinha, não deu certo e terminamos nos desencontrando. Cheguei quando ela saía do parque.

- Gata, acabei de ver seu ex-marido aqui...- disse a vizinha.

Arregalei os olhos e fiz menção de dar meia volta. Ela completou:

- Relaxa, gata, ele tá sozinho e acho que já estava de saída. Vai com fé. -  como dizem por aí, "escapei fedendo". Respirei aliviada.

O calor estava intenso e o dia correu tranquilo, com direito a café da manhã na padaria, encontro com bons amigos, almoço na casa da vizinha. Cineminha pra fechar o dia. Chegando no shopping eu o vi. 

Era inescapável e estava escrito em algum lugar que naquele dia eu o veria. Era ele, o Ex. Sorridente, lindo como sempre, subindo as escadas rolantes, conversando animadamente com uma garota loira. Abaixei a cabeça e me escondi atrás da vizinha,  mas não sem antes causar um pequeno tumulto nas escadas rolantes, enquanto tentava voltar na contra-mão. 

Mas não houve choro e nem vela. Não foi como um dos tantos pesadelos que eu tinha à época e eu não fiquei com o coração à boca como quando acordava. O que senti era simples e muito humano: inveja. O Ex era a prova legítima de que tudo passa. Mesmo os amores mais devastadores e as dores mais profundas. Tudo passa...eventualmente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira