O silêncio que precede o esporro

Queria entender por que os homens detestam tanto uma DR. Discutir o relacionamento pra um homem é como o diabo fugindo da cruz. Tem homem que faz de tudo pra escapar. Bota fone de ouvido, se finge de desentendido e até finge que está dormindo só pra não ter que escutar.

Claro que tem mulher que exagera e inventa de ter DR pra tudo. É DR pro cara beber menos, DR pro cara ajudar a lavar as louças, DR pro cara largar o videogame, DR porque o cara não é romântico e DR por que ele não ligou no fim de semana. Aff...

Mas o mais engraçado é que os homens acham que as mulheres adoram uma DR. Só que não. Eu, pelo menos, adoro ter que não falar nada, porque se eu tiver que falar alguma coisa é porque a coisa desandou, a vibe  mudou, a sintonia passou. DR, pra mim, é importante quando é preciso esclarecer coisas não ditas, ações mal interpretadas e resolver assuntos delicados.

DR, pra mim, é franqueza, sem máscaras, peito aberto. Talvez os homens não curtam a parada de se expor, mas ninguém curte isso. Talvez as mulheres tenham mesmo mais facilidade de encarar os próprios sentimentos, mas isso não significa que nos sintamos menos expostas. Se expor faz parte, a não ser que as emoções não sejam tão verdadeiras.

Mas vá lá, respeito aqueles que não querem ter DR, mas ainda acho que palavras, em certos casos, são insubstituíveis. Pronto, falei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira