Ode to my friends

Dia desses eu estava pensando em como é bom ter amigas. Poucas ou em bando, elas, muitas vezes, fazem o dia valer à pena. A gente sempre tem aquele ditado que, nos piores momentos, a família é quem segura a onda. Mas quer saber? As amigas também. E muito.

São as amigas quem escutam sobre os detalhes mais sórdidos e tristes que a gente precisa desabafar. São elas que também vibram com as nossas conquistas e nos dão broncas homéricas quando tentamos nos enganar.

As amigas têm também algumas peculiaridades, daí a razão que normalmente algumas vão te ouvir e outras vão só comentar. E outras, ainda, vão te levar pra uma balada legal e fazer você se divertir.

As minhas amigas são mara. Maravilhosas. Cada uma ao seu jeito e ao seu tempo. Algumas fizeram parte da minha vida em um momento bem específico e depois se foram, viver suas vidas. Outras apareceram em outras fases e ainda estão comigo. O bom de se ter amigas é que você (quase) nunca se sente só. Na real, você sabe que elas passam ou já passaram por situações parecidas e te entendem. Mas também é preciso saber que, em geral, amigas (os) são passageiros. Como a brisa. Outras não, são do tipo "amigapratodavida".

Às minhas amigas que me levantaram do chão quando eu precisei, que me escutaram quando desabafei; que enxugaram minhas lágrimas quando eu me deprimi; que repreenderam quando eu fiz m...; que me aconselharam mesmo sem eu pedir; que me ampararam quando eu não quis ir sozinha; a todas elas que, por sua vez, também me ligaram em busca de uma palavra de consolo; de um conselho, de uma balada divertida, em busca de uma ouvidoria garantida, enfim, a vocês, queridas amigas, rendo minha mais profunda gratidão. Em 2011, vocês foram nota 10. E que em 2012 nós possamos estar de pé, cabeças erguidas para o que der e vier. Eu, por minha vez, estou sempre aqui.

Comentários

  1. Tô dentro!! Pro que der e vier!! bjo!!

    ResponderExcluir
  2. Amie, lindo seu texto. Me vi nele diversas vezes (mais como a que precisa, do que a que ajuda).
    Que venha 2012 e mts coisas boas pra todas nós!

    PS: saudades, vamos fazer alguma coisa esse fds?

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão. A amizade preenche a nossa vida. As vezes é profunda, as vezes recente, mas sem as amigas estaríamos mais sozinhas. Beijocas, Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira