Da série "Grosseria do Dia"

Curioso como certos mecanismos de controle social funcionam. O lugar onde trabalho é, às vezes, horrível. Demorou um pouco pra que eu escutasse o famoso "Quem você pensa que é" e, claro, pra que ficasse implícito o "Você sabe com quem está falando?". O mais curioso é que isso não veio de algum magistrado empoderado, mas de um reles assessor.

A grosseria do dia veio em forma de preconceito e regada a muita arrogância. Será que o famigerado assessor falaria assim com um homem de 1.90 e com um porte atlético? Coação, intimidação, discriminação de gênero. O que você é, meu bem? E em que século estamos mesmo?

A coisa toda não durou nem cinco minutos e foi o suficiente pra perceber o quanto ainda precisamos avançar. Simples idiossincrasias não justificam certos retrocessos. E eu, continuo aqui, morrendo de raiva de um reles assessor.

Às favas com a polidez profissional, minha vontade era esmagar a laringe do cara com meu salto agulha de 7 centímetros.Será que pode?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira