Bluebird...

Bluebird - Christina Perri


How the hell does a broken heart get back together? (Como diabos um coração partido faz para se emendar?) É uma boa pergunta. Segundo a música, ele, o coração, ensina a si mesmo a bater novamente. A começar tudo outra vez. É um coração autodidata  Não há manual. Não há livro de receitas. O negócio é na base da tentativa e erro. 

Primeiro começa-se da estaca zero. Seu coração estará destruído e você provavelmente vai achar que não há vida após a morte. O segredo é saber que, eventualmente, tudo vai passar. Desde os momentos mais exaustivos e angustiantes, até os mais felizes e excitantes. 

Tempo. Seu coração vai pedir tempo. Não se sabe ao certo quanto e você terá que ter paciência com a sua dor. Haverá, provavelmente, muitos altos e baixos e, mesmo sem querer, você se verá em momentos de tristeza. Mas é fundamental que saiba: vai passar. 

Tenha paciência. Mesmo que, após alguns meses bebendo do gosto amargo da desilusão amorosa, você pense que não vai se curar, espere. Acredite. Amigos novos virão e novos desafios aparecerão. A vida vai te pedir plasticidade. O rigor do luto vai exigir que você o encare face a face. Ninguém disse que seria fácil. Mas também nunca foi dito que é impossível emendar um coração partido. 

Lembranças. Ele era maravilhoso, mas se tornou um canalha por destruir seus  melhores sentimentos. Deixe que as piores lembranças prevaleçam. Nesse momento, é delas que você precisa para emergir, mas não permita que a amargura tome conta do seu coração.

Chore, mas com parcimônia. A luz do sol estará esperando por você e em alguns momentos você verá seus raios em um vislumbre. Então você saberá que ela está lá. Tente com afinco não ter pena de si mesma, acredite: terminar esse relacionamento foi a melhor coisa que você fez até o momento. 

Perdoe, eventualmente. Isso não vai ser fácil, mas lembre-se que você também erra. Acredite que o pior já passou, isso fará você perceber que está mais forte. Às vezes você se pegará pensando nele quase sem querer e ficará com raiva. Quando isso acontecer releve, mande luz e amor e deixe passar. 

Seja generosa consigo mesma ao olhar-se no espelho. Você é linda na medida em que substitui a auto-piedade pelo amor próprio. Não se trata de culpa, e a responsabilidade do fim nunca foi e nem nunca será completamente sua. Um relacionamento é uma via de  mão dupla e se ele não deu certo, não foi porque você era menos desejável ou porque não merecia ser amada. Simplesmente ele não era o homem certo para você. É simples assim.

Permita-se ser feliz. Você merece. Mesmo que tenha tropeçado tantas vezes e tenha errado em outros relacionamentos.  Seu coração vai se emendar e outras pessoas virão. Isso é fato. Livre-se das mágoas, elas só pesam na bagagem. Seja leve. Flua. 

E lembre-se: não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. Fé em Deus e pé na tábua.


Música "Blue Bird"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira