PROCURA-SE pequeno AMOR

Outro dia eu acessei meu facebook e cliquei em um aplicativo que gosto muito: "O que devo fazer hoje?". E aí ele sempre dá uma respostinha engraçada. A frase que veio para mim foi: "Ficar com seu GRANDE amor". Arregalei os olhos e disse pra mim mesma: "Tá de sacanagem, né?".

E aí decidi entrar em uma busca quase sagrada - como o Santo Graal, sabe? -  e coloquei no meu gtalk: "Procura-se GRANDE amor". É sério, gente, estou procurando, aberta, disponível, receptiva. Até que um amigo disse:

- Será que não seria melhor você procurar um ´pequeno´amor? - ele perguntou. Pisquei sem entender, e ele continuou.

- É assim: os grandes amores, aqueles que sacodem nossa estrutura, tiram a gente do sério... provavelmente não vão fazer bem. Essas relações costumam ter altos e baixos incríveis: uma paixão maior que tudo, aí um quebra-pau de filme, aí um momento de sonho...O amor que vai ficar do nosso lado por muito tempo é aquele da realidade, do dia-a-dia, dos pequenos prazeres, sabe?

E aí eu entendi tudo. Procura-se pequeno amor. Tão minúsculo que me faça rir das coisas mais triviais da vida. Tão pequeno que me faça distinguir a realidade de um sonho, porque é na real que se vive, que se paga contas, que se bate o carro, que se trabalha. Procura-se pequeno amor que seja tão pequenininho que me dê um ombro amigo quando eu precisar, sem cobrar nada em troca. Que seja compreensivo quando eu vestir um pijama de listrinhas nada sexy e queira simplesmente dormir abraçada. Procuro um amor tão pequeno que me faça entender que a vida a dois pode ser boa, mesmo sem o glamour dos GRANDES amores.

Na real, procuro um pequeno amor que me enxergue exatamente como sou. Cheia de defeitos e poucas qualidades. Baixa, pequena, brava, encrenqueira, romântica, impulsiva, corajosa, controladora. Mas que, ainda assim, me aceite. Procuro um amor minúsculo que seja descomplicado, sem "perhaps". Sem vacilações, oscilações. Que não exija, mesmo sem querer, que eu faça papel de mãe dele.

Chega de amores devastadores, incontroláveis, arrebatadores, insuperáveis. Esses, os GRANDES amores, são para aqueles que têm coração forte o suficente para aguentar o tranco. Não para mim.

PROCURA-SE pequeno AMOR. Grata.

Comentários

  1. Elaine, lindos textos. Gostei desse cantinho onde você divide suas experiências. A vida é assim, né. Cheia do imprevisível e do incomparável. E, às vezes, mesmo assim, parece que tudo se repete, como se fosse igual. E bom quando a gente se dá conta de que o imperfeito é mais que perfeito. Agora, nada substitui carinho, né. Isso é sempre bem-vindo em nossas Vidas. Bj, linda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amar sem reservas

200 dias com ele

Pedro e Leila - Feiticeira